segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Contagem regressiva

Bom, como eu disse antes, vou utilizar esse espaço pra escrever sobre a minha viagem. Pra quem tá desinformado ai vai a bomba O.o. Eu to indo pra Australia...legal né. Tá, agora passado um pouco esse choque inicial, que provavelmente foi seguido de uma pergunta que eu cansei de ouvir nesses ultimos meses "Que idéia idiota. Você trancou a faculdade pra ir pra Austrália? Certeza que é mentira", você vai ver que a coisa em si é bem simples. Vou postar aqui uma idéia geral



- Eu embarco dia 6/3 no aeroporto de Guarulhos rumo a Austrália. Chego lá no dia 8/6. Sua cara deve estar exatamente igual a minha quando eu descobri não só que a viagem de avião dura aproximadamente 24 hras (isso sem contar o tempo de espera nos 4 aeroportos pelos quais passarei e todo o tipo de burocracia possivel que certamente vai rolar), como também que ao ir para a terra dos canguros pelo rota do Oceano Pacífico eu cruzarei a linha internacional da Data. Ou seja...vou perder um dia da minha vida. Ao cruzar essa merda de linha o que era hoje vira amanha. Bala não? Se você tá confuso imagina como eu to. Eu estarei preso em um avião, provavelmente dopado, e de um segundo para o otro...eu vou perder um dia da minha vida. Pelo menos quando eu voltar dá pra recuperar, uma vez que quando você cruza a linha indo em direção ao Brasil o que era hoje vira ontem. Enfim...

- Bom...se tudo correr como o esperado eu chego lá dia 8. Isso depois de pegar outro voo de Sydney pra Brisbane. Lá chegando eu terei que achar um taxi e de alguma maneira explicar pro taxista pra onde eu tenho que ir. Sempre rola a esperança que ele saiba chegar no lugar... Quando chegar ao meu destino (se eu chegar) serei recepcionado por um senhora chamada Mary Pereira. Não sei se mora mais gente com ela, vou ter que ligar lá essa semana pra descobrir. Fiquei triste porque a outra velhinha que ia me receber não vai rolar. Ela era chef de cozinha *____* Devia rolar um rango muito bom lá.

- Se eu estiver vivo até aqui, no dia 10 minhas aulas começam. São 10 km da homestay até a escola que provavelmente serão percorridos de busão ou algum transporte assim. Rotina que deverá se repetir durante todo o primeiro mês em solo australiano. A boa notícia é que existe um grande rio cortando toda a cidade e o transporte através dele é feito por ferrys (BALSAS). Dessa vez eu tenho certeza que consigo vomitar. CERTEZA.



Bom...resumindo tudo...faltam 10 dias. Quarta feira tem despedida no Geni em São Paulo. Se tudo der certo eu posto fotos ou alguma bobeira assim...se eu tiver tempo...hehehehhehe

Nenhum comentário: